Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Guaratuba faz cadastro para carteirinha e passe do transporte escolar

A Secretaria Municipal da Educação começou, nesta quarta-feira (5), o cadastramento para a carteirinha ou passe do Transporte Escolar. Alunos da rede pública municipal e estadual que necessitem do serviço devem se dirigir à sede da Secretaria, na av. Vieira dos Santos, 198, Centro.

Apenas nas escolas Juraci Correa (Coroados), Sebastião Silveira de Souza (Eliane) e nas escolas da área rural o cadastro é feito na própria instituição.

Os documentos exigidos são carteirinha de 2019 (para quem tiver), foto 3×4, comprovante de matrícula da escola onde o aluno estuda e comprovante de residência. Os estudantes do período diurno têm até o dia 20 de março para fazer o cadastro.

Os alunos da rede estadual do período noturno receberão passe escolar e, a partir do dia 21, vão utilizar as linhas do transporte coletivo da empresa Oceânica. Eles devem apresentar os documentos (comprovante de endereço e declaração de matrícula) na Secretaria até o dia 14 de fevereiro.

Somente podem utilizar transporte escolar os alunos da rede pública municipal e estadual que residam a mais de 2 quilômetros da escola onde estudam, estar matriculados no ensino fundamental regular etapa 1 e 2, supletivo e no ensino médio.

Leia também