Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Força-tarefa Infância Segura realiza ação em Guaratuba

Foto: Divulgação SEJUF

A Força-tarefa Infância Segura, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho iniciou na sexta-feira (14), em Guaratuba, a Operação Integrada de Carnaval.

A ação contou com participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica e Conselho Tutelar. O foco da operação é a prevenção de crimes e violências contra crianças e adolescentes e no combate à exploração sexual infantil.

A ação foi feita em bares e outros estabelecimentos comerciais. Houve uma autuação em flagrante delito por venda de bebida alcoólica e cigarros a adolescentes; uma autuação por posse de droga ilícita para consumo; quatro autuações do Corpo Bombeiros por irregularidades e uma interdição de estabelecimento pelo Corpo de Bombeiros. Também oito menores foram encaminhados pelo Conselho Tutelar.

A ação dá início a uma série de operações que serão realizadas no Litoral durante o Carnaval. Serão distribuídas pulseiras para identificar crianças e conscientização para a necessidade de denunciar, pelo telefone 181, situações de negligência, abuso, abandono, discriminação e violência contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres.

Leia também