Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Guaratuba terá contraturno escolar em convênio com o Sesc

O prefeito Roberto Justus e representantes do Sesc (Serviço Social do Comércio) assinaram, nesta terça-feira (17), um convênio para atender mais de 200 crianças e adolescentes no contraturno escolar.

Foto: Prefeitura de Guaratuba

O Projeto Futuro Integral oferecerá gratuitamente oficinas de raciocínio lógico, letramento, coordenação motora, linguagem e arte-educação para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos.

As ações serão desenvolvidas por equipes do Sesc e da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente Porto Seguro, com turmas de segundas a quintas-feiras, das 8h às 11h30 (para alunos da rede municipal que estudam à tarde) e das 13h30 às 17h (para alunos da manhã).

O início das atividades está previsto para junho e as inscrições poderão ser feitas no Serviço de Convivência, no bairro Piçarras. Para poder participar do projeto a criança ou adolescente precisa estar matriculado na rede municipal de ensino.

O projeto de contraturno em parceria com o Sesc foi planejado para ser realizado no Centro da Infância e Juventude, um prédio que deverá ser construído ao lado do Estádio Municipal Acir Braga e do futuro Centro Esportivo. As obras ainda não começaram.

Leia também