Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratubano vence Rally Minas Brasil

Foto: Ney Evangelista / Divulgação: Isis Moretti / Liberdade de Ideias

O guaratubano José Basseto participou do 3º Rally Minas Brasil e sagrou-se campeão da categoria UTV 3, com o tempo de 03h57min44seg; na classificação geral do rali, ele ficou na oitava posição. “Foi uma prova com todos os tipos de obstáculos naturais, com terrenos bem variados. Exigiu técnica de pilotagem e uma estratégia bem acertada”, declarou Basseto, que pilotou um Can Am Maverick X3.

A competição foi realizada entre os dias 6 e 8 de março, na cidade de Patos de Minas e abriu a temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja (somando pontos pela primeira e pela segunda etapas). Estiveram alinhados 63 veículos entre motos, UTVs e carros.

O Rally Minas Brasil teve dois dias de disputas, totalizando 254 quilômetros de trecho cronometrado para as categorias motos e UTVs, e 411 quilômetros para a categoria carros. O roteiro foi 100% inédito e extremamente sinuoso, com obstáculos bem técnicos para serem superados: muitas erosões, pedras, setores de trial, subidas e descidas de serras (passando pelas cristas e a beira de encostas, demandando bastante atenção e cuidado).

Fonte: Isis Moretti / Liberdade de Ideias

Leia também
Comentários
Carregando...