Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Artistas agradecem prefeito de Guaratuba pelo acolhimento a circo

Circo Pantanal estava se apresentando ao lado da Rodoviária de Guaratuba e não pode seguir viagem por causa do coronavírus.

A decisão do prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, de acolher no Camping Municipal o pessoal do Circo Pantanal, que não tinha para onde ir, teve repercussão nacional.

A trupe circense teve de interromper a temporada em Guaratuba devido ao decreto municipal que proibiu a concentração de pessoas para combater o coronavírus e também não pode seguir para o próximo destino, Itapoá, em Santa Catarina, que também proibiu eventos públicos. Diante da situação, os artistas pediram um lugar para ficar na cidade até que essa pandemia passe. Justus então autorizou que eles ficassem no Camping do Município. Agradecido, o proprietário do circo, Jonas Roberto Robatiny, divulgou para sua rede de amigos.

A notícia chegou a dois importantes artistas circenses, que também ficaram conhecidos na televisão: o ator Marcos Frota e o humorista Dedé Santana. Emocionados, eles enviaram mensagens nas redes sociais para agradecer a atitude.

Marcos Frota, formador de gerações de artistas e considerado o embaixador do circo no Brasil, agradeceu a sensibilidade do prefeito e destacou que o gesto deve ser referência para o país inteiro.

No Facebook, Dedé Santana, o eterno “Trapalhão”, agradeceu e disse que espera que Roberto sirva de exemplo para o Brasil de ajuda aos artistas circenses . “Nunca mais um artista de circo vai esquecer do senhor”.

Em vídeo gravado logo depois da mensagem de Frota e antes da postagem de Dedé, Roberto Justus conta o que aconteceu, a situação das pessoas do circo, e mostra surpresa com a repercussão. Ele pede a todos os gestores do país que “apoiem os artistas de circo até que essa situação do coronavírus seja superada” e que “apoiem o circo e apoiem o artista brasileiro”.

Leia também