Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Guaratuba já registra redução drástica na entrada de carros

Foto: Prefeitura de Guaratuba

Entre as 14h de sexta e as 14h de sábado, o ferryboat registrou fluxo baixo de veículos, com entrada de 951 veículos e saída de 907 veículos nos dois terminais.  Havia apenas duas balsas funcionando, com saídas a cada meia hora que partiam com menos da metade da capacidade.

Na outra via de acesso da cidade pela PR-412, em Coroados, foi registrada a entrada de 1.494 veículos, e saída de 1.290 veículos. É bem menos da metade do movimento normal nos finais de semana.

Entre as 14h de sábado (21) e as 14h de domingo (22), a entrada de veículos pelo ferry caiu para 865 e a saída para 1.103. Por Coroados, entraram 128 e saíram 174 (atualizado).

Ônibus e vans de turismo foram proibidos de entrar. As duas empresa de ônibus intermunicipais que fazem a linha Curitiba-Guaratuba e também entre as cidades do Litoral cortaram drasticamente o número de horários disponíveis.

Um dia depois do decreto que restringiu a entrada e a circulação de pessoas, houve uma queda brusca no circulação de pessoas em Guaratuba: praias vazias, restaurantes fechados ou vazios, pousadas e hotéis fechados ou não recebendo mais reservas, marinas e iates clubes também fechados.

Vacinação de idosos

Foto: Prefeitura de Guaratuba

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde com apoio de outras secretarias realizaram uma grande operação de vacinação contra a gripe em idosos com 70 anos ou mais em suas residências. Mais de 1.600 idosos receberam a vacina da gripe neste sábado. Foram mobilizados 40 carros e mais de 120 servidores.

A partir de segunda-feira (23), a vacina estará disponível para idosos de 60 a 69 anos e profissionais da saúde. A campanha de vacinação da gripe se estenderá até abril conforme calendário nacional. Idosos acima de 70 anos que ainda não receberam a vacina devem ligar para o 156 informando seu endereço, eles serão vacinados em suas residências durante a semana.

Leia também