Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Escolas estaduais distribuem alimentos para alunos do Bolsa Família

Escolas estaduais de Guaratuba começam a distribuir alimentos da merenda para alunos que fazem parte do programa Bolsa Família. Cada instituição tem autonomia para organizar a sua entrega, com prioridade para os produtos armazenados que estejam próximo da data de validade.

Nesta terça-feira (24), foram atendidos as famílias dos alunos do Colégio Estadual Zilda Arns. O diretor do Colégio prefeito Joaquim Mafra, Wesley Oliveira do Prado, explica que, nesta quarta-feira (25), os alunos do Bolsa Família receberão hortifrutigranjeiros e alimentos não pereciveis: macarrão, feijão, achocolatado, chá e óleo de soja. Também amanhã será feira a entrega para famílias cadastradas no Leite das Crianças.

Os mesmos produtos serão entregues para os alunos do Bolsa matriculados no Colégio Gratulino de Freitas, como informa a diretora Mabel Iara, das 8h ao meio-dia desta quarta-feira.

Nas escolas e creches municipais de Guaratuba, o prefeito Roberto Justus determinou que desde o primeiro dia da interrupção das aulas, na quarta-feira (18) fosse mantida a distribuição da merenda. Alunos do Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade recebem diariamente as marmitas que são produzidas nas cozinhas da rede municipal de ensino.

Leia também