Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos tem o primeiro caso de coronavírus no Litoral

Litoral tem um caso confirmado de coronavírus. Paciente de Matinhos teve o resultado positivo para covid-19, informa a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).Trata-se de um homem de 31 anos.

De acordo com a Prefeitura de Matinhos, o paciente está em isolamento no Hospital Regional do Litoral em Paranaguá e 17 pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento social e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Boletim da covid-19 da Sesa aponta que até as 13h, não havia nenhum caso em investigação em todo o Litoral (1ª Regional). São 54 exames descartado para a doença.

O Paraná tem 160 confirmações, sendo 5 de pessoas residentes fora do Estado. Houve mais uma morte: um homem de 66 anos, morador de Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele teve a confirmação de Covid-19 neste domingo (29) e morreu na manhã desta segunda-feira (30). Segundo a Sesa, o paciente possuía comorbidades e havia viajado para os Emirados Árabes com retorno ao Brasil no dia 14 deste mês. Teve os primeiros sintomas no dia 18 e foi hospitalizado dia 25 em uma unidade da rede privada.

Oito novos casos foram confirmados nos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos. Um caso confirmado no município de Colombo foi transferido para Curitiba visto que o paciente reside na capital.

Confira o boletim completo aqui

Leia também