Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Litoral já tem 3 casos confirmados de coronavírus

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na tarde desta sexta-feira (3), mostra que o Litoral já tem 3 casos confirmados de coronavírus. O novo caso confirmado é em Paranaguá, o segundo no município.

De acordo com a Prefeitura, o paciente é um homem de 47 anos que viajou para a Turquia, apresentou sintomas e está internado em um hospital particular na cidade.

“Apesar de residir em Paranaguá, o paciente trabalha em outro município do litoral e vinha a Paranaguá apenas no período noturno. Ao apresentar sintomas, ele se recolheu em isolamento domiciliar em residência em área rural. Ao perceber piora no quadro, procurou auxílio médico na rede hospitalar privada, onde se encontra em tratamento”, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o prefeito Marcelo Roque declarou à TVCI, o paciente é morador da localidade rural Colônia Pereira e trabalha em Matinhos, onde seria servidor público.

Também existe um caso em Matinhos.

No Litoral tem 13 casos em investigação: 5 em Morretes, 4 em Guaratuba,3 em Paranaguá e 1 em Guaraqueçaba.

A Secretaria de Estado da Saúde registra mais 50 casos de coronavírus no Paraná. Às 17h, a Sesa atualizou o boletim para informar que houve mais uma morte por coronavírus, a quinta no Estado, um homem de 37 anos, em Londrina.

Os pacientes são 26 mulheres e 24 homens, com idades entre 26 e 73 anos, residentes em Curitiba (16), Foz do Iguaçu (10), Medianeira (2), Maringá (2), Cascavel (2), Londrina (3), Sarandi (1), Araucária (1), Campo Magro (1), Colombo (1), Araruna (1), Paranaguá (1), Pinhais (1), União da Vitória (1), Campina Grande do Sul (1), Campo Mourão (1), Telêmaco Borba (1), Cambé (1), São José dos Pinhais (2), e Piraquara (1).

Com isso, o Paraná soma 307 casos confirmados. Foram descartados 4.182 casos e há 411 em investigação. O Estado tem 57 pacientes internados, 36 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 21 em leitos clínicos.

A Secretaria da Saúde já registrou casos em 56 dos 399 municípios do Paraná.

Confira o boletim completo aqui

Leia também