Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Em uma noite, PM apreende 6 kg de maconha em Guaratuba

A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (29), cerca de 6 quilos de maconha em duas ações distintas na cidade de Guaratuba.

Por volta das 20h30, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fazia patrulhamento pelo Centro, quando, segundo informe da PM, “os policiais sentiram um forte odor de maconha em uma residência” e “ao observarem o interior da casa, foi possível visualizar um indivíduo fumando um cigarro”.

Segue o relato: “Diante do forte indício de algo ilícito, a equipe realizou a abordagem, solicitando ao homem que saísse da residência, momento este em que o suspeito deixou cair o cigarro no chão. Ao sair pela porta, os policiais conseguiram ver quatro peças grandes de maconha e uma balança de precisão sobre a mesa.”

Os quatro tabletes somaram 1,8 quilo. O rapaz, de 21 anos, foi preso e encaminhado, juntamente da droga apreendida e R$ 400,00 até a Delegacia de Polícia Civil.

Depois de perseguição, homens são presos com 4 kg

Pouco antes da meia-noite, a PM recebeu uma denúncia anônima de que um veículo estava transportando armas e drogas para Guaratuba. Uma equipe da Rotam fez um bloqueio na PR-412, entrada da cidade, e durante a ação, um automóvel passou pelo bloqueio em alta velocidade, “quase atropelando os policiais que estavam na pista”. Os policiais foram atrás e automóvel e conseguiram abordá-lo alguns quilômetros depois.

Os dois ocupantes e o veículo foram revistados. Debaixo do assento de trás, foram encontradas 4 peças e meia de maconha, totalizando 3,99 kg da droga. De acordo com os abordados, a droga seria entregue para ser revendida em Guaratuba.

Os dois homens, ambos de 23 anos, e a droga, foram encaminhados para a Delegacia.

Leia também