Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Assaltantes são presos depois de perseguição em Guaratuba

Foto: Grupo Segurança Guaratuba / Whatsapp

Dois assaltantes foram presos depois de uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Guaratuba, no final da manhã desta quarta-feira (13). O azar dos bandidos foi se deparar com “as pessoas erradas, na cidade errada”: um funcionário público que permitiu que a polícia os localizasse, a rapidez na resposta da PM, a disposição de policiais que os seguiram em diversas viaturas e a habilidade ao volante da policial militar Nayhara Cardoso.

Tudo começou por volta das 10h, na avenida 29 de Abril, a mais central de Guaratuba. Os dois assaltantes armados renderam um vendedor de cigarros. Um deles entrou no Fiat e o obrigou a ir até a rua João Cândido, uma paralela também movimentada, onde, transportaram a mercadoria para o caros deles, uma Renault Duster marrom.

Nessa hora, passava um funcionário da Prefeitura que se dirigia de um setor para outro. A.L.G. viu que o motorista tinha dado sinal de luz e percebeu que estava acontecendo um assalto. Quando os ladrões fugiram, ele ligou para o 190 da Polícia Militar e passou a seguir o carro deles. O funcionário público foi orientando os policiais da central pelo telefone até que a primeira viatura aparece, poucos minutos depois, de frente para os bandidos”, contou para o Correio do Litoral.

Aí começou a perseguição, por diversas ruas centrais. De acordo com a Polícia Militar, na rua Alcides Pereira, os bandidos quase atropelaram um pedestre. Neste momento, policiais atiraram em direção aos pneus para tentar parar a fuga.

A perseguição continuou até a avenida Paraná, trecho urbano da PR-412, a principal saída da cidade. A policial Nayhara Cardoso, que dirigia uma das viaturas, alcançou o veículo em fuga e deu um leve toque no veículo, que capotou em um matagal na margem da avenida. Ainda assustados, os dois homens, de 22 e de 29 anos, foram rendidos, presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

Foram recuperados cerca de R$ 25 mil em cigarros, além da Duster, que tinha sido roubada em Curitiba. Dentro do carro também foi encontrado um bloqueador de sinal de radio-comunicador, usado para atrapalhar a ação da Polícia. Um Gol branco com pessoas que estariam envolvidas no assalto está sendo procurado.

Foto: Rádio Alternativa
Foto: Rádio Alternativa

Com informações da Pol[icia Militar e rádios Litorânea e Alternativa – fotos: Rádio Alternativa e grupo Segurança Guaratuba

Leia também