Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Defesa Civil de Guaratuba faz curso de Comando de Incidentes

Compdec-gtba-11062014aIntegrantes da Defesa Civil e voluntários de Guaratuba realizaram nesta semana mais um treinamento com o Corpo de Bombeiros.

Entre segunda (9) e quarta (11) 29 pessoas participaram o curso de Sistema de Comando de Incidentes ministrado pelo 8° Grupamento de Bombeiros – Litoral. O treinamento busca aumentar a capacidade de resposta do Município para enfrentar situações adversas, inclusive desastres.

Guaratuba foi uma das primeiras cidades do Paraná a concluir seu Plano de Contingência, que foi assinado pela prefeita Evani Justus e pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Litoral, major Paulo Henrique Souza, no dia 13 de maio.

O documento aponta as áreas de risco de inundações, enchentes e deslizamentos em cada bairro ou região de Guaratuba, assim como a população que pode ser atingida e as providências que precisam ser tomadas. O Plano tem detalhes como os locais onde vítimas devem ser abrigadas, onde conseguir colchões, roupas e alimentos e telefones de todas as pessoas responsáveis em tomar cada providência.

A próxima etapa de preparação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) será a realização um exercício simulado de evacuação de área.

Fonte e foto: B/8 do 8° Grupamento de Bombeiros (Setor de Defesa Civil)
Leia também