Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Flash Mob na Câmara de Matinhos para pedir segurança

Google Street
Google Street

Uma mensagem está se espalhando Internet para as pessoas irem à sessão da Câmara de Vereadores de Matinhos, a partir das 20h nesta segunda-feira (16).

O Flash Mob, como é denominado, é dirigido a toda “comunidade de Matinhos, principalmente aqueles que sofreram algum tipo de violência”.

A mobilização surge no Espaço Coletivo de Interação Cultural e Humanística intitulado Grafich, que nasceu no ano de 2013 na UFPR Litoral.

De acordo com a mensagem na Internet, em 2014, o Grafich quer “compreender a cultura das intervenções urbanas e vivenciá-las”. Leia trechos da convocação:

“A Intervenção Urbana traz a ideia de arte como meio para questionar e transformar a vida urbana cotidiana onde os sujeitos são ativos e criadores e a realidade passa a ser não mais reproduzida e sim produzida.

Por quê?
Devido ao grande aumento da criminalidade no Município de Matinhos nos últimos anos, principalmente em 2014, convidamos a população a unir-se nesta mobilização com o objetivo de buscar uma solução do Poder Público.

Quando e onde?
Dia 16/06 às 20h em frente à Câmara Municipal de Matinhos (Rua Albano Muller, 47, Centro – no calçadão central de Matinhos).

Como?
Venha à vontade e se possível de preto como sinal de luto à Segurança Pública em Matinhos.

Este é um movimento pacífico apartidário que conta com a participação de todos!

Flash Mob – Segurança Pública em Matinhos
Data: Segunda, 16 de junho de 2014 à partir das 20h00
Local: Câmara Municipal
Endereço: Rua Albano Müller, 47

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social. (Wikipedia)

Leia também