Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Porto de Paranaguá lança edital do terminal turístico

2148_PIER_MARINAO porto de Paranaguá divulga nesta quarta-feira (25) o edital de chamamento público do novo complexo de turismo.

As empresas interessadas devem conhecer o projeto arquitetônico e apresentar os estudos de viabilidade do empreendimento em parceria com o Governo do Estado com a iniciativa privada.

“Estamos empenhados em melhorar a estrutura de atendimento aos turistas que chegam pelo Porto de Paranaguá e também oferecer à Paranaguá uma área de convivência para proveito de toda a população”, afirma o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Além de um terminal de passageiros e centro de convivência, o complexo prevê novos centros Administrativo e Operacional. Ao todo, no setor Leste do Porto de Paranaguá, são previstas 24 novas áreas, entre essas o novo Centro Administrativo da Appa, dois prédios operacionais, dois outros prédios administrativos de oito andares (que poderão abrigar empresas de todo o complexo portuário), uma marina, um terminal de passageiros, heliporto, hotel, restaurante, estacionamento e, ainda área de lazer com pista de caminhada e ciclovia.

Trâmite – O Edital de Chamamento Público 001/2014 ficará disponível no site da Appa. Os interessados devem se manifestar e, a partir daí, o processo segue com a apresentação do projeto elaborado, em audiência pública. Na sequência, são estabelecidos os prazos para as apresentações das propostas.

Essa manifestação deve ser formal, demonstrando interesse em desenvolver estudos para ampliação, modernização, convivência e infraestrutura náutica na área delimitada para o novo complexo portuário. Estes deverão observar diretrizes contidas no edital.

A audiência pública está marcada para o dia 28 de julho. A partir da data, os requerimentos poderão ser entregues até o dia 15 de agosto. Os projetos deverão estar protocolados até o dia 20 de novembro.

Leia também