Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Quadrilha ligada ao PCC é presa em Paranaguá

oswaldo-pcc-pgua30062014

Seis pessoas foram presas com armas de fogo, bloqueador de celular e algemas de plástico e dois veículos roubados. Ao todo, 25 policiais militares participaram da ação

Reportagem de Oswaldo Eustáquio (correspondente da Gazeta do Povo em Paranaguá)

O serviço de inteligência da PM interceptou uma quadrilha que estava em vias de cometer um grande assalto em Paranaguá. Seis pessoas foram presas com armas de fogo, bloqueador de celular e algemas de plástico e dois veículos roubados. Ao todo, 25 policiais militares participaram da ação.

De acordo com informações do departamento de Inteligência da Polícia Militar, dois dos suspeitos são líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e a quadrilha é especializada em sequestro e assalto a banco.

De acordo com o tenente Zenildo, a Polícia Militar estava monitorando a ação da quadrilha na cidade para descobrir o destino do assalto. “Pelo aparato da quadrilha, eles queriam assaltar um local com grande movimentação financeira, como uma casa lotérica, por exemplo, mas para segurança da população preferimos prender os assaltantes antes que o crime fosse cometido”, disse.

No início deste mês, uma pessoa morreu e três ficaram feridas em assalto ao banco Bradesco em Guaratuba, no litoral do estado. Um grupo armado entrou na agência bancária e deu voz de assalto. Houve confronto com seguranças do banco e os policiais chegaram ao local ainda no momento do assalto e trocaram tiros com os assaltantes.

Leia também