Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Abertas as inscrições para Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral

festival-litoral2012-arquivoXI Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense acontece de 14 a 20 de julho, na Fafipar, em Paranaguá. Inscrições para oficinas gratuitas vão até 10 de julho.

São mais de 18 opções de conteúdo: entalhe em madeira, desenho, artesanato em argila, cerâmica e cipó, violão, vídeo, caricatura, curtume, teatro de bonecos, canto, dança, entre outras atividades.

O diretor teatral e um dos organizadores do festival parnanguara, Alex Wolf, ministra a oficina “Vídeo do Minuto”, que incentiva a produção de vídeos para participar do Festival do Minuto – o maior festival do gênero da América Latina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de julho na Unespar (campus Paranaguá), das 9h às 12h e das 14h às 19h – ou pelo site http://www.fafipar.br.

O Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense acontece de 14 a 20 de julho, em Paranaguá. Realizado pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar) e Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) de Paranaguá, em parceria com as Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Escola de Músicas e Belas Artes do Paraná (EMBAP), Universidade Federal do Paraná (UFPR Litoral) e Prefeitura de Paranaguá, o evento chega à décima primeira edição e consolida-se como catalisador da riqueza cultural do litoral do Estado.

O Festival tem uma programação repleta de atividades que envolvem a comunidade em uma proposta de valorização da arte produzida no Estado. A programação completa do Festival pode ser consultada no site www.fafipar.br.

Leia também