Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pelo 3º dia, Sesa não divulga boletim detalhado da covid

O governo do Paraná não divulgou novamente, nesta segunda-feira (10), o informe epidemiológico da covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o “Gerenciador de Ambiente Laboratorial ainda está instável e, por isso, os números do informe epidemiológico do novo coronavírus estão atrasados”.

Ainda segundo a Sesa, “nesta segunda-feira as áreas técnicas trabalharam de forma a compilar e limpar os bancos de dados para conferir e liberar dados e números precisos de casos confirmados e óbitos pela covid-19”. O último informe detalhado em PDF é da sexta-feira (7).

Apesar de não informar os dados dos municípios e os gráficos sobre a doença, a secretaria divulgou uma notícia com dados de todo o Estado. A Sesa informa que “os arquivos em formato PDF e CSV serão liberados com datas de sábado, domingo e segunda-feira e publicados assim que forem finalizados”.

Nesta segunda foram 1.338 diagnósticos positivos e 53 mortos. “O monitoramento da Secretaria da Saúde acumula 93.139 diagnósticos positivos e 2.370 mortes em decorrência da doença”.

Internados – Há 976 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados nesta segunda-feira. Destes, 746 estão em leitos SUS (366 em UTI e 380 em enfermaria) e 230 em leitos da rede particular (99 em UTI e 131 em enfermaria).

Há outros 1.175 pacientes internados, 525 em leitos UTI e 650 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Leia também