Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Beto Richa determina prioridade ao projeto da ponte de Guaratuba

Fotos: Prefeitura de Guaratuba

O governador Beto Richa determinou, no final da tarde desta quinta-feira (24), que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) dê “prioridade absoluta ao projeto da ponte sobre a baía de Guaratuba”.

O governador telefonou ao deputado estadual Nelson Justus para confirmar que estava cumprindo a promessa feita uma semana antes.

Na sexta-feira (18), durante a inauguração da escola de aviação EPA Flight Academy, no Aeroporto Municipal, a prefeita Evani Justus pediu que Beto Richa retomasse o projeto da ponte. Evani argumentou que a obra é uma necessidade urgente de Guaratuba e de todo o Litoral. Imediatamente, o governador determinou que o secretário de Infraestrutura e Logística, José “Pepe” Richa”, encaminhasse o assunto.

Para Evani, a notícia confirma o compromisso do governador de resgatar as dívidas do Estado com o Litoral do Paraná e com Guaratuba em particular. “Estamos muito felizes com esta conquista que foi resultado da minha ‘impertinência’ de cobrar do governador, mas que é principalmente resultado da mobilização histórica de nossa cidade em favor da ponte”,disse a prefeita. “Também não podemos esquecer que o deputado Nelson Justus não largou do pé do governador até ele assinar a ordem. O importante é que a sociedade guaratubana continue mobilizada. Nós temos de fazer um movimento de todas as forças da sociedade: a administração municipal, os vereadores, a associação comercial, as associações de bairro e todas as entidades da sociedade civil e de todas as lideranças políticas”, concluiu Evani.

Nelson Justus comemora a notícia e destacou que a ponte de Guaratuba conta com simpatia da maioria dos paranaenses. Mas ele defende que a mobilização que acontece em cada temporada de verão deve ser reforçada e mantida, sobretudo pelos guaratubanos. “Com uma parceria entre o município, o governo estadual e o governo federal, com deputados estaduais e federais, com as lideranças e a população de Guaratuba, eu não tenho dúvida que a obra da ponte vai acontecer logo”, disse o deputado.

O presidente da Câmara, Mordecai de Oliveira, garantiu apoio da Câmara a convocação feita por Evani e Nelson Justus e disse que todos s vereadores estão juntos na mobilização. “Já tenho participado individualmente do movimento Ponte de Guaratuba, Já”. A Câmara está a disposição para sediar encontros do movimento e até podemos organizar audiências públicas para tratar do assunto”, disse o vereador.

Leia também