Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

UFPR Litoral recebe especialista da Austrália para falar de violência contra as mulheres

Palestra-Mulher_CARTAZ-A3A palestra, que é aberta e gratuita, acontece nesta quinta-feira (31/07), na UFPR Litoral (Matinhos), às 14h

O evento é promovido pelos cursos de especialização Gênero e Diversidade na Escola (GDE), mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável e graduação em Saúde Coletiva. A palestra ministrada por Angela Taft terá como tema a “Violência contra as mulheres: desafios para a saúde e o desenvolvimento”.

Angela Taft é professora na La Trobe University (Austrália) e diretora do Centro Judith Lumley, que pesquisa sobre saúde de mães e crianças. Ela é uma cientista social que utiliza combinações de rigorosos de métodos qualitativos e epidemiológicos para responder a perguntas urgentes e complexas sobre a saúde das mulheres. Ao longo dos últimos treze anos, Angela coordenou um programa de pesquisa sobre a violência contra a mulher praticada por parceiros íntimos. Atualmente ela realiza estudos sobre prevenção de gravidezes indesejadas e de abortos. Seus interesses incluem estudos sobre a melhoraria da saúde das mulheres e a redução da violência em comunidades migrantes e refugiados e na região Ásia-Pacífico, especialmente em Timor-Leste.
Palestra:  Violência contra as mulheres: desafios para a saúde e o desenvolvimento
Data: 31/07/2014
Local: Sala do Conselho (UFPR Litoral – Caiobá – Matinhos)
Horário: 14h
Mais informações: www.litoral.ufpr.br / Tel: (41) 3511-8300

Leia também
Comentários
Carregando...