Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Litoral pode ter ventos de 75 km/h nesta segunda-feira

A Marinha alerta para ventos de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea de Santa Catarina, Paraná e de São Paulo, entre a tarde e a noite desta segunda-feira (14).

Na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, a a passagem de uma frente fria pode provocar ventos fortes já na madrugada de segunda-feira, também com intensidade de 40 nós (informação atualizada pela Marinha).

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, a intensificação do gradiente de pressão na periferia de um sistema de alta também pode provocar ventos de 33 nós no litoral dos estados do Rio de Janeiro, a leste de Saquarema, e do Espírito Santo, ao sul de Guarapari, até a noite de segunda.

Os ventos associados à frente fria poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sul, com até 4 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã de segunda e a manhã de terça (15).

Simepar prevê ventos de 50 km/h – Na manhã desta segunda-feira (14), o Instituto Simepar informou que um sistema de baixa pressão se formava sobre o Oceano, na altura do Rio Grande do Sul e Uruguai, e se afasta para o mar ao longo do dia. “A frente fria associada a esta baixa pressão até deve provocar alguma chuva isolada nos setores mais ao sul, perto de Santa Catarina”, dizem os meteorologistas do órgão do Governo do Paraná.

“Talvez o principal impacto no Estado seja com relação aos ventos, que mudam de direção ao longo do dia, com rajadas mais fortes na região litorânea (perto dos 50 km/h)”, informa o Simepar.

Leia também