Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Vanhoni fala em Guaratuba sobre Plano Nacional de Educação

Foto: JBatista / Agência Câmara
Foto: JBatista / Agência Câmara

O deputado federal Angelo Vanhoni (PT) faz palestra sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), na tarde deste sábado (2) em Guaratuba.

A palestra do deputado faz parte da programação do curso de extensão “Gestão de Processos de Educação, Diversidade e Inclusão”, voltado a professores. O curso é realizado em parceria com a UFPR Litoral e tem inscrição gratuita. Começa às 8h, no Templo Manancial da Graça de Deus (Antigo Clube 33), na rua Capitão João Pedro, 195, Centro. Outras atividades acontecem no Colégio estadual Zilda Arns, na rua Coronel Carlos Mafra, s/n, esquina com rua Joaquim Menelau de Almeida Torres.

A participação do deputado será no templo, às 14h30, e será aberta ao público.

Vanhoni foi o relator no Congresso do PNE, que vai dobrar os investimentos na educação. Hoje, o Brasil destina cerca de 5% do seu Produto Interno Bruto (PIB) no setor, em dez anos deverá investir 10%. O plano foi enviado para votação no Congresso em 2010 pelo governo Lula e foi sancionado pela presidente Dilma no dia 26 de junho.

Curso de extensão

curso-extensãoO curso de extensão tem como tutores os professores Ismael Ricardo, Alessandra Sadzinski,
Daniele Corrêa, Marilda Caldas, Solange Triunfo e Ricardo Toniolo. Terá a participação do coordenador do curso de pós-gradução da UFPR, Maurício Cesar Vitória Fagundes.

Os interessados em se inscrever para o curso de extensão devem acessar: https://eventioz.com.br/e/extensao-em-gestao-de-processos-de-educacao-divers?source=orevfb&utm_source=facebook&utm_medium=socialmedia&utm_campaign=or_share_event&utm_content=control_panel

Leia também