Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

UFPR Litoral promove a 9ª Feira de Profissões no dia 31 de agosto

Foto: Leonardo Bettinelli / UFPR Litoral 2011
Foto: Leonardo Bettinelli / UFPR Litoral 2011

A 9ª Feira de Profissões da UFPR Litoral será realizada no 31 de agosto (domingo), das 9 às 17h.

Pela primeira vez o vestibular do Setor Litoral será integrado ao calendário da universidade em Curitiba. As provas para os candidatos aos 11 cursos de graduação serão realizadas nos meses de novembro e dezembro e os aprovados ingressarão no primeiro semestre de 2015.

A partir de 2015, 30% das vagas do Setor Litoral serão preenchidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as outras 70% serão preenchidas via o vestibular realizado pelo Núcleo de Concurso da UFPR. As inscrições serão abertas no dia 22 de agosto e encerradas em 19 de setembro. As provas acontecerão em 02 de novembro (primeira fase) e 30 de novembro e 01 dezembro (segunda fase). As obras literárias e as referências para as provas de sociologia e filosofia estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos .

Cursos e vagas
Em relação à oferta de cursos, a principal novidade no Setor Litoral é que será ofertada a licenciatura em Educação Física, curso que substitui o de Gestão Desportiva e do Lazer. Para 2015, não serão ofertadas vagas para os cursos de Gestão Imobiliária, Orientação Comunitária e Informática e Cidadania.

Cursos ofertados na UFPR Litoral no vestibular 2014/15:
– Licenciaturas: Artes; Ciências; Linguagem e Comunicação; Educação Física (50 vagas cada, duração: 4 anos).
– Bacharelados: Gestão Ambiental; Gestão e Empreendedorismo; Gestão Pública; Serviço Social; Saúde Coletiva (50 vagas cada – com exceção do de Gestão Ambiental que ofertará 45 vagas; todos com duração: 4 anos).
– Tecnológicos: Agroecologia; Gestão em Turismo (50 vagas cada, duração: 3 anos).

Como é estudar na UFPR Litoral
Na UFPR Litoral, desde o primeiro ano de estudos, o universitário desenvolve seu Projeto de Aprendizagem e se envolve com as Interações Culturais e Humanísticas (ICHs), atividades semanais que junto com os Fundamentos Teórico-Práticos (FTPs) propiciam o desenvolvimento pessoal e o engajamento social. O seu aprendizado acontece por meio de projetos, que conciliam o conhecimento acadêmico à realidade social e ao contexto ambiental. O estudante também pode contar com apoios financeiros para se manter enquanto estuda: há, por exemplo, a bolsa permanência e os auxílios-alimentação e moradia, caso a renda da família do estudante seja baixa.

9ª Feira de Profissões
Local: UFPR Litoral – Rua Jaguaraíva, 512 – Caiobá – Matinhos
Data: 31/08/2014 (domingo)
Horário: 9 às 17h
Mais informações: www.litoral.ufpr.br
Núcleo de Concursos da UFPR: www.nc.ufpr.br

Leia também