Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Antonina paga parte da dívida e Samu volta a funcionar

antonina-protesto-samu“Recomeçaram nesta terça-feira os serviços de atendimento do Samu em Antonina.

Os munícipes que precisarem do atendimento podem ligar no 192 que serão prontamente atendidos pelo serviço.

A partir desta quarta-feira também chega a Antonina um novo mobiliário para a sala onde ficarão, caso necessário, os funcionários do Samu”.

Com esta nota sucinta, a prefeitura de Antonina informa o retorno do serviço suspenso no dia 11 de agosto por falta de pagamento ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa).

O presidente do Cislipa, prefeito de Pontal do Paraná Edgar Rossi também divulgou nota lacônica em que informa que foi “revogada a medida de penalidade de suspensão dos serviços pelo pagamento das pendências nas datas de 15/09/2014 – parcelas 1 – 2 de 2014, e em 16/09/2014 as parcelas pendentes de 2013”.

O CorreiodoLitoral.com procurou informações na Secretaria de Comunicação de Antonina por e-mail e ainda não obteve resposta.

No Facebook, a comunidade “Fala Antonina” informa que a prefeitura pagou apenas parte da dívida.

A renegociação entre Antonina e o Cislipa só aconteceu depois de a população realizar um protesto e a promotora de Justiça Kelly Vicentini Neves Caldeiras entrou com ação na Justiça e obteve liminar dando prazo de 72 horas para o prefeito João Domero solucionar a pendência. O prazo venceu na segunda-feira (15).

A ação aponta inclusive as trapalhadas da administração no pedido de autorização à Câmara para remanejar recursos e quitar os débitos. Leia aqui: Antonina tem 72 horas para pagar dívida e garantir Samu

A população também pede melhor atendimento na saúde e a abertura do Doutor Silvio Bittencourt Linhares, fechado a três anos.

Imagem de reportagem do Repórter Cidade, com Tony Lagos, da TVCI
Leia também