Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Triatlo infantil e maratona aquática em Matinhos – 27 e 28

Quebra Gelo - 2014-7Um fim de semana para não ficar parado acontece nos dia 27 e 28 de setembro, com dois eventos da Correr e Nadar:

– dia 27 (sábado), pela manhã, o Triatlo Infantil no Parque Águas Claras de Matinhos
– dia 27, de tarde, a Corrida Infantil no Parque Águas Claras de Matinhos
– dia 28 (domingo), de manhã a maratona aquática mais desafiadora do Paraná, a etapa do Quebra Gelo na Prainha de Caiobá.

A Maratona Aquática é um evento único no sul do país onde os atletas saem de uma praia e chegam em outra após nadar por um costão de pedras que se estende por mais de 1 quilômetro. A prova consiste em um evento realizado em ambiente natural, disputado individualmente e vence a competição quem percorrer o percurso a favor da correnteza estipulado pela organização no menor tempo, sem sofrer nenhuma penalidade.

Haverá a prova de 2,4Km, 1,5Km e a menor de 600 metros onde os pais, técnicos e professores podem nadar junto com seus atletas. O percurso é sinalizado com boias infláveis e uma raia de chegada, há o apoio aquático de barcos motorizados e caiaques, além de ambulância em terra.

A largada da natação será as 8h, com concentração na areia da praia na Prainha de Caiobá. Os nadadores serão levados de ônibus até a largada, com a inscrição o atleta recebe o kit da prova especial, após a prova é servido um buffet de frutas, biscoitos e hidratação e os melhores em cada distância recebem troféu no geral e por categoria.

Triatlon

No Parque Águas Claras, no sábado, acontecem as provas de triatlo e de corrida infantil, com trajetos adequados às faixas etárias e piscina aquecida de 25 metros na natação. Atletas mirins e familiares podem desfrutar também de toda a estrutura do parque aquático, sendo essa uma das características das provas da Correr e Nadar, aliar o turismo no Paraná com as provas em todo o circuito, e isso tem atraído uma gama enorme de atletas para o circuito que curtem a natureza e locais diferenciados nos eventos

Mais informações: [email protected] ou no site www.correrenadar.com.br onde são realizadas as inscrições on line para os eventos.

largadaquebragelo2013

Leia também