Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Suspeito de matar agente de trânsito em Curitiba é baleado em Matinhos

josilmo-suspeito
Josilmo Josias Lins teve foto divulgada pela polícia

Josilmo Josias Lins, suspeito de ter matado o agente de trânsito de Curitiba Reinaldo Lopes foi foi baleado na noite de sexta-feira (19) depois de tentar assaltar uma mercearia em Matinhos.

Lopes, de 54 anos, levou dois tiros na cabeça, no dia 29 de agosto, logo após multar um grupo de pessoas por estacionamento irregular, na Cidade Industrial de Curitiba.

No dia 12 de setembro, o delegado Danilo Zarlenga, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou a foto de Josilmo para que a população ajudasse a encontrá-lo. “Ele (Rinaldo Lopes) recebeu uma denúncia do 156 e foi até a rua Ricardo Emílio Michel para averiguar a situação. Ele fez as notificações e continuou no local para terminar a papelada quando foi surpreendido por Josilmo”, afirmou o delegado.

O delegado de Matinhos, Messias Antônio da Rosa, disse que Lins e um comparsa invadiram a mercearia, localizada no balneário Perequê, por volta das 19h10. Um policial, que é parente dos proprietários do estabelecimento, fazia compras na hora e impediu o assalto. Lins foi atingido por um disparo no rosto. O companheiro dele não foi atingido. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Matinhos. Lins, de 24 anos, também é procurado por outros dois homicídios.

Leia também