Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Mutirão de limpeza nas eleições não consegue adesões

Ismael, Isabela, Roseni e Marianna em frente ao Joaquim Mafra, já limpo

A iniciativa de um grupo de petistas de varrer as propagandas que são jogadas nos locais de votação em Guaratuba não conseguiu a adesão de outros partidos e nem do próprio do PT.

Os voluntários reuniram-se às 6h do domingo em frente do Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra, no Cohapar, conforme haviam divulgado no CorreiodoLitoral.com, redes sociais e na Rádio Alternativa. A ação também repercutiu fora da cidade, sendo destaque na Rádio Ilha do Mel, de Paranaguá. O assunto foi bastante comentado nos comitês eleitorais, com críticas e elogios.

No horário marcado, apenas quatro filiados do PT, uma simpatizante, uma moradora do bairro Nereidas compareceram. Uma moradora das proximidades do colégio, viu a movimentação e aderiu, trazendo inclusive mais sacos de lixo.

O trabalho foi iniciado no Joaquim Mafra, onde foram retirados dois sacos de lixo de 100 litros de propaganda eleitoral. Em seguida o grupo partiu para a Escola Municipal Moyses Lupion, no centro, onde também foram retirados dois sacos de lixo de 100 litros. Segundo o organizador, Guilherme Zavataro, o trabalho deve ser realizado também no 2º turno da eleição presidencial e nos demais pleitos. “Temos que mudar velhas práticas na política, incompatíveis com o discurso que é realizado e com os princípios da sustentabilidade”, afirmou.

Ainda segundo Zavataro, mesmo partindo a ideia de pessoas ligadas ao PT de Guaratuba os demais membros não sensibilizaram-se com a proposta de não lançar material na rua e também não participaram do mutirão.

Sílvia, Marianna, Guilherme, Isabela, Ismael e Roseni no Gratulino de Freitas
Leia também