Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Divisão de Narcóticos prende 9 em prévia da Operação Verão

Foto: Carlos Soares/DPC
Foto: Carlos Soares/DPC

Policiais do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam nove pessoas em operação para coibir o tráfico de drogas no Litoral durante a temporada de verão.

A Operação Tabuleiro foi concluída na manhã desta quinta-feira (9), após dois meses de investigações. Foram apreendidos 42 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, duas armas e três veículos.

O delegado titular da Denarc, Miguel Stadler, explicou que todos os anos, junto com a Operação Verão o Denarc também envia equipes especializadas para coibir o tráfico de drogas.

“Esta operação foi uma espécie de preparação para a Operação Verão. O nosso objetivo foi justamente amenizar o efeito do tráfico de drogas no Litoral do Estado”, disse o delegado Cássio Conceição, titular do Núcleo Metropolitano da Denarc e coordenador da Operação Tabuleiro.

Dos nove presos, cinco foram capturados nesta quinta-feira, 9. No início da manhã equipes da Denarc cumpriram mandados de prisão em Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos. Foram presos dois traficantes em São José dos Pinhais, um em Curitiba, um em Cascavel e cinco no Litoral.

Foram presos: Mohamed Belo Hage (Matinhos), Marcos Batista Robatino (Paranaguá), Amarildo Antonio Fernandes De Lima (Cascavel), Volmir Antonio Correia (Matinhos), Sidney de Oliveira (Paranaguá), Amarildo Silva (Curitiba), Luciano Moretti Magalhães (Matinhos), Michele Pereira dos Santos (São José dos Pinhais) e Amanda Andressa Anaceto (São José dos Pinhais).

 

Leia também