Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Câmara de Pontal começa a votar Plano Diretor

camara-pontalA Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná deverá votar nesta quarta-feira (15) o novo Plano Diretor do Município.

A informação é do jornal online Folha de Pontal. De acordo com o site, os pareceres das Comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Urbanismo e Infraestrutura Municipal ficam prontos nesta segunda-feira (13). “O presidente da Comissão de Justiça é o vereador Valdevino Simões (SDD) e da de Urbanismo Marcelo Ribeiro (PMDB)”, informa a Folha.

O Plano Diretor já foi debatido em audiências públicas, realizadas no decorrer deste ano nas dependências do Colégio Paulo Freire, em Praia de Leste.

A população de Pontal é de aproximadamente 24 mil habitantes e a economia está ligada a pesca, comércio e ao turismo. O município possui 23 quilômetros de orla marítima, dividida em 48 balneários.

A Câmara municipal é composta por 11 vereadores. Cinco pertencem ao partido do prefeito Edgar Rossi (SDD): o presidente Beto Silva, Valdevino Simões, Oséas, Juvanete, Cirineu Marca, André. Os demais são Camargo (PV), Marcelo Ribeiro (PMDB) e as vereadoras Nega (PRTB), Débora (PSC), Rosilene (PSDB) e Cleonice (PT).

De acordo com a Folha de Pontal, a segunda votação dos projetos de lei que compõem o Plano Diretor deverá ocorrer 10 dias depois, ou seja, dia 25 próximo. Depois de aprovado na Câmara Municipal o Projeto será encaminhado para homologação do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral (Colit).

Leia também