Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Guaratuba realiza 2ª Caminhada da Paz

caminhada-da-paz-2013A Associação Internacional de Poetas, a Secretaria de Turismo e Cultura de Guaratuba e o Instituto Montes Ribeiro promovem, no próximo dia 5, mais uma “Caminhada pela Cultura da Paz”.

É a segunda edição do evento, que reúne estudantes, clubes de serviço e outras pessoas interessadas em promover a Cultura da Paz.

Os participantes podem trazer suas poesias e mensagens de Paz. O tema deste ano é “A cor de sua paz. A data de 05 de novembro foi escolhida por ser comemorado o Dia Nacional da Cultura.

A Governadoria da Associação Internacional de Poetas para o Paraná tem sua sede em Guaratuba e reúne guaratubanos e moradores das cidades de Araucária, Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá e Paranavaí. Ela existe em vários estados brasileiros. O Círculo Universal dos Embaixadores da Paz França-Suíça tem sua sede na Suíça e tem seu representante em Guaratuba. O Instituto Montes Ribeiro tem sua sede, também em Guaratuba, e tem finalidade trabalhar com projetos de Arte, Cultura, Literatura e Gastronomia.

Programação e trajeto

8h30 – Concentração na Praça dos Namorados.
9h15 – Solenidade de Abertura e saudação aos participantes
9h30 – Ato Ecumênico
9h45 – Saudação à Paz e conjugação do Verbo Pazear
10h – Início da Caminhada com o seguinte trajeto: rua Gratulino de Freitas; avenida 29 de Abri, e rua Nicolau Abagge até a Praça da Paz
11h – Encerramento na Praça da Paz.

Leia também