Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Marinha alerta para ventos, agitação em alto-mar e ressaca até sexta

Ventos com até 74 km/h (40 nós) devem atingir o litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo entre esta terça-feira (30) e a noite de quinta-feira (1º).

O alerta do Centro de Hidrografia da Marinha acrescenta que entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, os ventos poderão chegar a 88 km/h (47 nós) de intensidade.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste, com até 5,5 metros de altura, entre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (ao sul de Laguna), entre esta terça e a noite de quinta.

Além disso, há previsão de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 4 metros de altura, em Santa Catarina (ao norte de Laguna), Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro (ao sul de Cabo Frio) entre a noite desta terça e a noite de sexta-feira (2).

Também haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de até 4 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de São Francisco do Sul, até quinta-feira.

E também ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3 metros de altura, na faixa litorânea de Santa Catarina (ao norte de São Francisco do Sul), Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro (ao sul do Farol de São Tomé) entre hoje e a manhã de sexta-feira.

Fonte: Marinha do Brasil / CPPR

Leia também