Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Os benefícios da ponte

alex-colunaEstive pensando hoje nos benefícios que a ponte poderia trazer a Guaratuba, são tantos que escolhi apenas 10, mas que faz toda a diferença.

1. Desobstrução do tráfego

Esse seria o primeiro benefício. Você já parou para imaginar quanto tempo levaria para atravessar os 1.000 metros num carro a 40 km por hora, levaria nada mais nada menos que em média 2 minutos, imagina o tamanho do benefício a um taxista, um entregador de pizza e por ai vai.

2. Valorização dos imóveis

Com a oportunidade de novos negócios, os imóveis poderia chegar uma valorização de até 200% por cento, tanto para Guaratuba como os imóveis de Matinhos. Algumas pessoas podem achar exagero o que estou dizendo, mais foi o que aconteceu com a cidade de Natal, com a construção da Ponte Newton Navarro no Rio Grande do Norte.

3. Novas oportunidades de negócios

Tendo um deslocamento fácil para ambos os lados, novas oportunidades surgiriam para o negócio, como os famosos disk entrega que expandiria sua atividade para ambos os lados.

4. Uma nova linha de ônibus

A ponte iria ligar a Rodovia Máximo Jamur e cria-se uma nova oportunidade de mais uma linha de ônibus para atender a população da Prainha. Você sabia que a população da Prainha paga um das passagens mais caras do Brasil, pois para ela se deslocar até o centro de Guaratuba a opção é pegar o ônibus que vem de Paranaguá a Guaratuba com o custo de R$ 4,70, muito mais caro que de Curitiba com o custo de R$ 2,85 e chega a ligar a região metropolitana.

5. Passeios de barcos

Com o fim da balsa, os turistas iriam se interessar mais pelos passeios de barco, assim estaria aberta uma grande oportunidade a novos empreendimentos e mais pontos turísticos a serem explorados, pois, venha cá, passar horas na fila e depois a demora da balsa, tiram a vontade de qualquer pessoa em andar de barco.

6. Novo ponto de lazer e pesca

Não existindo a balsa, poderia se investir na melhoria da orla da baia de Guaratuba, criando nessas margens um ponto de lazer e pesca.

7. Linha turística

Com a facilidade da ponte, poderia ser criada a Linha Turística que levaria turistas por todo o litoral e os pontos turísticos, com ônibus tipo a jardineira de Curitiba.

8. Integração e Desenvolvimento

Com esta integração, todo o litoral ficaria mais competitivo e levaria todos a melhorarem o seu serviço, numa competição sadia de crescimento e desenvolvimento.

9. Fim da poluição da Baía de Guaratuba

Como já foi constado em vistoria pelo IAP de Guaratuba que a oficina da empresa F. Andreis “é um verdadeiro barril de pólvora” e de esta ocorrendo poluição da Baía de Guaratuba ocasionada pelas balsas.

10. Geração de emprego

Esse benefício é o mais importante, pois com o crescimento de oportunidade, principalmente do prestador de serviço, que é o setor que mais emprega mão de obra, sem dúvida, a criação de novas oportunidades seria inúmeras.

ASSINATURAS DO ABAIXO ASSINADO TRADICIONAL 1.920

https://secure.avaaz.org/po/petition/PONTE_DE_GUARATUBA_JA/?wHovUdb 1.186

Petição Pública 44

TOTAL 3.150

ALEX FATEL

Twitter: @alexfatel

[email protected]

(41) 9128-9351

GRUPO NO FACEBOOK: PONTE TRAVESSIA DE GUARATUBA.

PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/PonteTravessiadeGuaratuba

www.pontedeguaratubaja.com.br

Leia também