Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Menina salva três pessoas depois que barco virar no mar

Náufragos foram atendido na areia inicialmente. Foto: BPMOA

Uma menina de 6 anos salvou três pessoas após uma lancha virar entre a ilha das Palmas (Paranaguá) e a ilha de Superagüi (Guaraqueçaba), na tarde deste sábado. Uma família alugou a embarcação Bituruna em Pontal do Paraná e estava indo para a a ilha de Palmas.

A menina Nicole nadou para pegar um pedaço do banco e deu para o pai conseguir flutuar, em seguida, pegou uma caixa térmica e ainda foi atrás de outro pedaço do banco para dar ao condutor do barco. A avó acabou desmaiando. Nicole era a única que sabia nadar no grupo de cinco pessoas que estavam na lancha. Ninguém usava colete salva-vidas.

A pequena Nicole e os três adultos, com as peças flutuantes, foram resgatados por pessoas que estavam de jet ski e levados até Superagüi. Quando a equipe do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), as últimas pessoas estavam sendo levadas (video). 

Um médico e enfermeiro desceram na praia para atender os náufragos e o restante da equipe do helicóptero voltou para fazer buscas e acabaram encontrando uma mulher boiando no mar, a avó, Elisabete Pereira, de 59 anos, já sem vida. Seu corpo foi retirado do mar pelo barco inflável do Corpo de Bombeiros.

No retorno à praia, o helicóptero transportou o pai de Nicole, de 37 anos, que teve grau leve de afogamento, para ser atendido no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Ele foi liberado depois.

A Marinha informou que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e
responsabilidades do acidente.

Quando helicópterio chegou, jet ski fazia resgate – vídeo: BPMOA
Leia também