Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara aprova por unanimidade crédito especial para segurança

cmg-26nov2014

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, nesta quarta-feira (26), por unanimidade e em segunda votação, a inclusão do financiamento para a segurança no Orçamento do Município (PL 1.368).

A votação aconteceu pela manhã, em sessão extraordinária. Outro projeto aprovado por unanimidade em duas votações (PL 577, do vereador Sérgio Braga), obriga bancos e correspondentes a instalarem câmeras externas para monitorarem a entrada e saída de pessoas.

Vigilância nas Escolas

O Projeto de Lei 1.368 autoriza a abertura de crédito especial para incluir no orçamento de 2014 R$ 2.371.157,00 do financiamento conseguido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A prefeitura vai usar os recursos na segurança pública e na modernização administrativa. O projeto inclui câmeras espalhadas pela cidade e uma central de monitoramento.

Uma parte já começa a ser realizada no “Projeto Vigilância nas Escolas” que, na primeira fase, fará o monitoramento em 10 escolas e seis creches municipais (Centros de Educação Infantil – CMEIs):

E. M. Vereador Heinz Wittitz – Cohapar
E. M. Adolpho Vercesi – Piçarras
E. M. João Gualberto da Silva – Mirim
E. M. Professora Olga Silveira – Cohapar
E. M. Governador Moisés Lupion – Centro
E. M. Doutor De Plácido e Silva – Brejatuba
E. M. Professora Juraci Luiza Pereira Corrêa – Coroados
E. M. Sebastião Silveira de Souza – Eliana
E. M. Máximo Jamur – Caieiras
E. M. Professora Iraci Miranda Kruger – Prainha
CMEI Silmara Farias – Vila Capricho
CMEI Mirim – Mirim
CMEI Raio de Sol – Cohapar
CMEI Pingo de Gente – Cohapar
CMEI Peixinho Dourado – Piçarras
CMEI Amor e Carinho – Coroados

“Andarilhos” – Nas duas sessões realizadas nesta semana, um dos principais assuntos discutidos foi a presença na cidade de grande número de pessoas em situação de rua durante as temporadas de verão, os chamados “andarilhos”. Na quarta-feira, os vereadores foram informados que no dia anterior havia acontecido uma reunião entre diversos órgãos públicos para definir uma ação conjunta. Os vereadores lamentaram que não foram convidados e não puderam contribuir com sugestões e apoio.

 

Leia também