Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

O poder do abaixo-assinado

Se for procurar por exemplos iremos encontrar muitos, pois não se trata apenas de uma lista com números e assinaturas, os abaixo-assinados representam uma manifestação clara da população contra uma situação. O abaixo-assinado pode ser apoiado por todos os cidadãos brasileiros.

Afinal Guaratuba não é uma simples cidade, é um dos pontos turísticos mais importantes do nosso estado, aqui se vem gente de todo o canto do Brasil e do exterior, ou seja, uma cidade de todos nós.

As vezes nos deixa triste o turista se lamentar que devido a falta de uma ponte, acaba se obrigando a escolher um dos lados, pois todos nós sabemos da dificuldade de deslocamento. Mas o problema não termina ai, existem muitas reclamações de trabalhadores e estudantes que precisam se deslocar diariamente de um lugar pro outro.

Eu quero deixar alguns exemplos de conquistas que se iniciaram por abaixo-assinado.

1º) A Lei da Ficha Limpa surgiu de um projeto de iniciativa popular, que coletou 1,3 milhão de assinaturas. O texto, aprovado pelo Congresso em 2010, proíbe a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados.

2º) A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), comemorou a mais recente conquista do comércio em geral, quando a partir de junho todas as Notas Fiscais terão que apresentar o valor dos impostos inseridos em produtos e serviços. Foi a partir da mobilização social de abaixo-assinado que reuniu 1,5 milhão de pessoas, em 2007, liderados pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com a participação direta da Acim, que a ideia de discriminar na nota fiscal quanto do valor pago por produto ou serviço é tributado tornou-se realidade.

São as inúmeras conquistas, e agora chegou a nossa vez, por isso venho pedir a todos que entre nosso site e assine o abaixo-assinado, assim mostraremos a toda a sociedade a nossa vontade em relação a ponte, se você assinou, convida outras pessoas a assinar, assim formaremos uma corrente forte e vitoriosa.
ASSINATURAS DO ABAIXO ASSINADO TRADICIONAL 1.920
https://secure.avaaz.org/po/petition/PONTE_DE_GUARATUBA_JA/?wHovUdb 1.186
Petição Pública 44
TOTAL 3.150
ALEX FATEL
Twitter: @alexfatel
[email protected]
(41) 9128-9351
GRUPO NO FACEBOOK: PONTE TRAVESSIA DE GUARATUBA.
PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/PonteTravessiadeGuaratuba
www.pontedeguaratubaja.com.br

 

 

Leia também