Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Crianças da Creche Paulo VI fazem homenagem

pauloVI-evani-9dez2014

A prefeita Evani Justus foi homenageada, na tarde desta terça-feira (9), pelas crianças, professores e administradores da Creche Recanto Paulo VI.

Cerca de 50 crianças fizeram declamações de textos e cantaram músicas natalinas. O secretário de Assuntos Jurídicos e Segurança Pública, Jean Colbert Dias, acompanhou a apresentação.

39 anos – A creche é uma instituição mantida pelas Irmãs Missionárias Claretianas e completou 39 anos em Guaratuba. É presidida pela irmã Luzia; irmã Rosilda é coordenadora pedagógica e irmã Leonilda, a administrativa. Conta com uma equipe de 19 pessoas entre professoras, serventes e pessoal administrativo.

Na creche mantida no bairro Figueira atende 115 crianças de seis meses a quatro anos. Ainda desenvolve um programa de contraturno escolar “Crescer e Ser” com 60 crianças e adolescentes – 20 pela manhã e 40 à tarde.

Convênio – É mantida com contribuições da comunidade e com subvenções do município. Nesta semana, a Câmara de Vereadores aprovou, em primeira votação, projeto de lei da prefeita Evani que autoriza convênio para 2015. A prefeitura repassará R$ 23,5 mil por mês, totalizando R$ 282 mil no próximo ano.

Fonte: Jornal de Guaratuba
Leia também