Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Paranaguá fará concurso com 252 vagas na saúde

A Prefeitura de Paranaguá fará concurso público para contratação de vários profissionais de saúde para atuar no Estratégia Saúde da Família (ESF).

São vagas para agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e supervisores. A autorização foi dada pelo prefeito Edison Kersten e o pedido foi feito pela secretária municipal de Saúde, Terezinha Flenik Kersten.

Ao todo, serão ofertadas 252 vagas no certame, sendo 198 para agentes comunitários (158 para início imediato e 40 para cadastro de reserva), 20 para técnicos de enfermagem, 20 para enfermeiros, 12 para médicos e 2 de supervisores (em regime de cadastro de reserva). Atualmente, as equipes do ESF trabalham com contrato temporário.

Com a autorização, a Prefeitura está agora em processo de contratação da empresa que vai realizar o concurso. Ainda não há prazo para lançamento do edital.

A realização do concurso é uma promessa do prefeito Edison junto à categoria de agentes comunitários de saúde, que estava trabalhando com contratos temporários, renovados periodicamente. A promessa foi feita em setembro, em reunião com os profissionais, o sindicato da categoria, a secretária municipal de saúde, Terezinha Flenik Kersten, e o vereador Arnaldo Maranhão, que intermediou o encontro.

A realização do concurso será acompanhada por uma comissão formada por três representantes da categoria.

 

Leia também