Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Litoral terá barreiras já na véspera do feriado

Foto: Prefeitura de Guaratuba

Pelo menos três municípios do Litoral confirmaram barreiras restritivas nas entradas das cidades a partir de hoje (quarta-feira, 2) véspera do feriado de Corpus Christi. 

Em Paranaguá, os veículos serão parados na BR-277, em uma estrutura montada entre os km 11 e 12, próximo ao SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da concessionária Ecovia. A Prefeitura de Matinhos informa que irá enviar agentes para a mesma barreira na BR-277, em Paranaguá, a partir das 6h desta quinta-feira (3).

Em Pontal do Paraná, será no km 16 da PR-407 (Estrada das Praias). Morretes e Antonina farão barriras para restringir a entrada de turistas, dentro do limite de 5.000 pessoas, no km 7 da Estrada da Graciosa (PR-411) e no km 9 da PR-408.

A Prefeitura de Guaratuba não informou o local, mas a cidade só tem duas entradas terrestres, ambas na PR-412. De um lado ainda tem o ferry-boat operando abaixo da capacidade enquanto não chegam as balsas.

Guaratuba divulgou os requisitos  de passagem pelas barreiras:

  • Veículos emplacados no município e veículos emplacados em qualquer cidade do Litoral, desde que esteja apenas de passagem pela cidade. 
  • Pessoa com residência na cidade mediante a apresentação dos seguintes documentos em seu nome, ou se do esposo (a) apresentar certidão de casamento, ou identidade do filho comum: Fatura de água, luz, telefone, internet, IPTU, matrícula de imóvel, título de eleitor em Guaratuba, documento do veículo registrado em Guaratuba acompanhado de documento com foto. 
  • Comprovação de vínculo de trabalho no município com Carteira de Trabalho assinada, Ordem de serviço, Chamado para atenção de ocorrências.

Em seu informe, a Prefeitura de Pontal do Paraná destaca que “só adentrará ao município, o morador pontalense, ou pessoas que comprovarem vínculo profissional”.

A Prefeitura de Guaratuba também divulgou um vídeo com o prefeito Roberto Justus explicando as medidas para o feriado:

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná
Leia também