Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Com tempo bom, Guaratuba lota praia para espetáculo da virada

ano-novo-2015cO Simepar acertou a previsão do tempo na mosca, o novo calçadão facilitou o tráfego e o melhor espetáculo de fogos dos últimos anos arrancou exclamações das quase 100 mil pessoas* que comemoraram a virada do ano em Guaratuba.

Os 2,5 quilômetros e meio da orla começaram a ser ocupados horas antes da meia-noite. A nova calçada ainda em obras e a iluminação que, em alguns pontos clareia até a areia, atraiu famílias com cadeiras, bebidas e lanches. O trio elétrico começou a tocar às 22h e manteve o trecho entre a avenida 29 de Abril e a Praia Central lotado até as 3h.

Sem a chuva que despencou nos últimos anos, o público pode apreciar a decisão da prefeitura de fazer uma queima de fogos com menos barulho e mais luzes. Foram 13 minutos de um espetáculo multicolorido e de efeitos variados.

O instituto meteorológico do Paraná, Simepar, havia informado na terça-feira (3), que as chances de chuva à meia-noite de quarta-feira (31) eram mínimas, mas chegou a duvidar de si mesmo por causa da ausência de chuva fraca durante o dia que havia previsto. No final, nem uma gota de chuva e temperaturas próximas de 24ºC em Guaratuba e de 25,5 ºC no restante do Litoral.

Também houve queima de fogos com praias lotadas em Matinhos e Pontal do Paraná.

* O cálculo, não oficial, foi baseado na concentração estimada de 1 pessoa por metro quadrado em um trecho de 1 quilômetro por 60 metros (areia, calçadão e rua fechada para carros) e a ocupação mais esparsa no restante da orla.

Fotos: Gustavo Aquino / CorreiodoLitoral.com

Leia também