Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Oliveira assume com mesa renovada e agradecimento aos antigos membros

cmg-posse1-2jan2015O vereador Mordecai Magalhães de Oliveira assumiu na sexta-feira (2) pela segunda vez consecutiva a presidência da Câmara Municipal de Guaratuba, com o restante da mesa executiva renovada.

Também tomaram posse os demais membros da Mesa Diretora 2015-2016: Sergio Braga (1º secretário), Maurício Lense (vice-presidente), e Fabio Chaves (2º secretário).

cmg-posse5-2jan2015A assinatura do termo de posse foi acompanhada por mais quatro vereadores: Almir Troyner, Ana Maria Correia, Juarez Temóteo e Laudi “Tato”.

Em seu discurso de posse, Oliveira agradeceu o apoio dos membros da Mesa Diretora 2013-2014 “mesmo com os desacordos que eventualmente aconteceram”. Sem citar os nomes dos antigos membros – Artur Santos, 1º secretário; Itamar Júnior, vice-presidente; Maria Batista, 2ª secretária – ele ainda comentou que divergências são comuns na política e concluiu: “Não podemos levar em consideração apenas os últimos meses, mas toda a gestão”.

Desde a eleição da nova mesa diretora, no final de maio, os antigos membros vêm fazendo oposição a Oliveira. Em dezembro, as divergências foram parar na Justiça.

O presidente também agradeceu os demais vereadores, funcionários da Casa e a prefeita Evani Justus pela parceria com o Legislativo.

Sobre o futuro, destacou que vai continuar buscando tomar decisões em conjunto, com ética e transparência e que o aprendizado dos dois primeiros anos servirá para tornar mais eficiente a administração da Casa. Como 1º secretário, Sergio Braga destacou que todos as contas e documentos da Câmara continuarão disponíveis para a população.

Leia também