Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Rapaz é detido depois de postar arma de brinquedo na Internet

Foto: Cabo Daniel Meneghetti
Foto: Cabo Daniel Meneghetti

Um rapaz de 18 anos foi detido, no dia 31, em Matinhos depois de postar foto de arma de brinquedo no Facebook. Em Guaratuba, mulher de 63 é presa por tráfico.

Residente em Curitiba, ele informava que estava na praia e posava com fotos portando uma submetralhadora, além de imagens de cigarro de maconha. Em duas postagens afirmou que “mata os policia é nossa meta” e “Tamo mais famoso que pedra de crack”.

Próximo à virada do ano, por volta das 23h15, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) faziam patrulhamento pela avenida Curitiba, no bairro Bom Retiro, quando avistaram um homem, o qual, segundo o tenente Hericson Augusto Cruz de Paulo, foi reconhecido como sendo o mesmo que estava realizando as postagens.

“A equipe efetuou a abordagem e questionou o suspeito sobre as armas que apareciam em suas fotos postadas. O homem contou que a arma de fogo era de brinquedo (um simulacro) e estava em sua casa, sendo deslocado até o endereço onde foi encontrado, no quarto, uma submetralhadora”, informou o tenente Cruz.

O rapaz foi conduzido à delegacia, juntamente com a arma de brinquedo, para que um Termo Circunstanciado fosse lavrado. “As imagens postadas por ele em sua rede social foram anexadas ao documento na delegacia”, afirma o tenente.

Foto: Cabo Daniel Meneghetti
Foto: Cabo Daniel Meneghetti

Mulher de 63 anos é presa por tráfico no bairro Coroados

Uma senhora foi conduzida à delegacia, na manhã deste sábado (3), após ser localizado em sua residência, no balneário de Coroados, 19 pedras de crack.

Segundo a tenente Caroline Bail Rodrigues, que participou da ação, após receber denúncias anônimas, via 190 (Emergência), de que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência na avenida Rio Negro, no balneário de Coroados, os policiais se deslocaram até o endereço, por volta das 10h, onde efetuaram a abordagem de uma mulher.

“Ela autorizou que a equipe realizasse buscas na sua casa, sendo localizado 19 pedras de crack”, conta a oficial da PM. “Esta residência já possuía várias denúncias no 181 (Narcodenúncia) de envolvimento com o comércio de entorpecentes. Inclusive, no dia 24 de dezembro o filho desta mulher foi preso, neste mesmo local, com certa quantia de cocaína”, explica a tenente Bail.

A mulher, de 63 anos, foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para que os procedimentos fossem tomados.

 

Roubo em Antonina

Um rapaz foi conduzido à delegacia, na noite do dia 30, após confessar ter participado do roubo de um comércio de Antonina.

Segundo informações recebidas, por volta das 21h30, duas pessoas teriam entrado em uma distribuidora de bebidas, localizada no bairro Batel, e deram voz de assalto. Os suspeitos, armados com uma faca, e fugiram a pé após roubarem cerca de R$ 100,00 do local. Com base nas imagens de segurança do estabelecimento os policiais realizaram diligências na região.

As equipes iniciaram patrulhamento pela região e conseguiram localizar dois homens suspeitos em uma bicicleta na rua Oscar Buck, por volta das 22h40. Os abordados foram levados até o comércio, onde um deles foi reconhecido pela vítima, a qual relatou também ter sido ferida na mão por um golpe de faca.

O suspeito, um rapaz de 18 anos, assumiu ter praticado o roubo e informou a identidade do segundo envolvido, o qual não foi localizado. O jovem também contou aos policiais o local onde havia escondido a faca e uma balaclava usada no crime.

 

Preso procurado em São Paulo

Dois homens com mandado de prisão em aberto são presos por policiais militares na “Operação Verão Paraná 2014/2015”

Diferentes ações no dia 31, resultaram no encaminhamento de quatro pessoas à delegacia, duas delas com mandados de prisão em aberto. As situações foram desencadeadas por policiais militares atuantes da subárea de Pontal do Paraná.

“Nossa equipe foi acionada para se deslocar até uma loja, na região central de Ipanema, onde três pessoas estariam cometendo furtos. No local foi realizada a abordagem, sendo identificado um casal, ambos maiores de idade, e uma adolescente, com a qual foi encontrado certa quantia de droga”, conta o tenente Douglas Ribeiro Schiebelbein que participou da ação.

Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.

Segundo o tenente Douglas, durante outra ação, no período da tarde, os policiais efetuavam abordagem em Pontal do Sul, no embarque para atravessar para a Ilha do Mel. “Ao consultarmos a documentação de um homem verificamos que ele estava com um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas pela cidade de São Paulo (SP)”, explica o oficial da PM.

Leia também