Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Campanha conscientiza contra abandono de animais na praia

10898010_602879786524479_199443163980099627_nO Conselho Regional de Veterinária promove no sábado e domingo (10 e 11), em Guaratuba, a primeira etapa campanha contra maus-tratos e abandono de animais no litoral.

O tema da campanha é “Amor de verdade sobe a serra!”, uma mensagem direta para os turistas que trazem animais de estimação para as praias durante o verão e os abandonam.

A tenda principal ficará na praça da Praia Central de Guaratuba. Voluntários vão distribuir brindes, material educativo e orientações na orla, praia e principais pontos de circulação de pessoas. A tenda voltará a ser montada em Guaratuba nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A campanha é promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais no Paraná ( Anclivepa-PR). Conta com apoio da Prefeitura de Guaratuba, veterinários e zootecnistas do Litoral e empresas.

1ª Marcha Animal Ambiental do Litoral

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos também está preparando, para o dia 27 de janeiro, a 1ª Marcha Animal Ambiental do Litoral, em Guaratuba.

A 1ª Marcha Animal Ambiental do Litoral será realizada no mesmo dia em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Animais (Duda), proclamada em Assembleia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro, em 1978.

Barraca foi montada no calçadão da Praia Central de Guaratuba – Foto: CRMV
Barraca foi montada no calçadão da Praia Central de Guaratuba – Foto: CRMV
Leia também
Comentários
Carregando...