Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

PF homenageia diretor da Secretaria da Segurança de Guaratuba

Na tarde desta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal da Segurança Pública recebeu um agente da Inteligência da Polícia Federal.

O objetivo da visita foi agradecer e entregar uma placa de reconhecimento da Delegacia de Joinville (SC) ao diretor da Secretaria, Celcio Esquinca, pelo apoio à Operação Shipping Box, deflagrada em 10 de junho deste ano contra uma organização que atuava no tráfico internacional de drogas. O prefeito Roberto Justus, o secretário Jacson Braga e colegas da secretaria acompanharam o momento.

De acordo com as investigações, o grupo alvo da ação é suspeito de enviar cocaína para a Europa, através dos portos. Segundo a Prefeitura de Guaratuba, a cidade era utilizada como uma espécie de corredor para o transporte de narcóticos, que ocorria entre Paranaguá e o Porto de Itapoá (SC).

A Secretaria Municipal da Segurança contribuiu com a operação realizando o monitoramento de diversos alvos (veículos), através das câmeras instaladas em pontos estratégicos do município.

A operação confiscou mais de R$ 12 milhões em bens, imóveis e dinheiro. Cerca de 250 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal deram cumprimento aos 34 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão em 15 cidades nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação foi comandada pela Delegacia de Joinville.

A lista de bens da quadrilha com autorização para serem apreendidos incluiu 68 veículos, 23 imóveis e duas embarcações, além do congelamento de mais 30 contas bancárias.

Leia também