Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Antonina prepara carnaval à moda antiga e Paranaguá “Banho de Mar”

Foto: Comunidade Carnaval de Antonina / 2014
Foto: Comunidade Carnaval de Antonina / 2014

Antonina abandona a ideia de arquibancadas e camarotes e volta ao carnaval de rua. Também haverá o tradicional desfile das escolas de samba. Paranaguá prepara o Banho de Mar à Fantasia, que abre as folias no Litoral.

Os 300 anos da povoação de Antonina, comemorados no dia 12 de setembro de 2014, será o tema do Carnaval deste ano – a Vila de Antonina foi fundada no dia 6 de novembro de 1797, portanto o município tem oficialmente 217 anos.

De acordo com o secretário de turismo César Broska, é costume na cidade festejar apenas a data de emancipação política, mas diante dos 300 anos da povoação, a ideia é que a grande festa de aniversário ocorra durante o Carnaval.

Por esta razão, a prefeitura decidiu fazer um carnaval à moda antiga. A ideia é retirar a arquibancada e camarotes adotados na última edição. O carnaval vai ser na rua, com as alegorias nos postes.

No dia 29 de janeiro, no Teatro Municipal, as escolas de samba farão o lançamento dos sambas que embalarão os foliões durante o Carnaval. Neste dia também será escolhida a comitiva oficial da festa: a Rainha do Carnaval e o Rei Momo que abrirão a folia.

Programação do Carnaval 2015 de Antonina

13/02 – sexta-feira
21 hs – Abertura oficial do carnaval. Haverá a coroação do Rei e da Rainha. Será feita a entrega simbólica da chave da cidade ao prefeito João Domero.
23 hs – Baile Municipal com trio elétrico.

14/02 – sábado
14 às 17 hs – Show Cultural
14 às 17 hs – Som mecânico na Ponta da Pita
20 hs – Desfile de Blocos Folclóricos
23hs- Baile Público

15/02 – Domingo
14 às 17hs – Show Cultural
14 às 17 hs – Som mecânico na Ponta da Pita
20 hs – Desfile das Escolas de Samba (primeiro dia)
23hs- Baile Público

16/02 – Segunda
14 às 17hs – Baile Infantil
14 às 17 hs – Som mecânico na Ponta da Pita
20 hs – Concurso das Escandalosas e Desfile do Bloco dos Sujos
23hs- Baile Público

17/02 – Terça
14 às 17hs – Show Cultural
14 às 17 hs – Som mecânico na Ponta da Pita
21 hs –Apresentação dos blocos de bonecos com a bandida
23hs- Baile Público

Banho de Mar à Fantasia abre Carnaval no Litoral

Em Paranaguá, representantes de sete blocos debateram na segunda-feira, (12) com a equipe da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), a realização do 66ª edição do Banho de Mar à Fantasia que acontecerá no dia 8 de fevereiro, o domingo que antecede ao carnaval.

Participaram da reunião os seguintes blocos: Kaidentro, Fuzuê, Os Desgarrados, Família Moura, Movimento Negro, Malandro e Nu e se Querendo. Outros blocos podem se inscrever para a feat até o dia 31 de janeiro.

A Fumtur apresentou o regulamento do banho e destacou que os participantes não poderão utilizar garrafas de vidro durante o trajeto no centro da cidade.

Foto: Prefeitura de Paranaguá / 2014
Foto: Prefeitura de Paranaguá q 2014

 

 

Leia também
Comentários
Carregando...