Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Marinha atualiza novamente alerta de ventos e agitação em alto mar

A Marinha atualiza novamente os avisos de mau tempo no litoral sul divulgados na quinta e na sexta-feira (15 e 16).

O Centro de Hidrografia da Marinha alerta que os ventos de até 75 km/h (40 nós), que já ocorrem no litoral dos estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná e de São Paulo, devem permanecer até a noite de segunda-feira (19), e não até a manhã de terça-feira (20) como era previsto anteriormente.

Outra novidade é que também deverá ocorrer agitação marítima nesta mesma faixa litorânea de SC e PR, produzindo ondas de até 4 metros, em alto-mar, entre a manhã de segunda e a noite de terça.

Ao sul de Laguna, na faixa litorânea de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, os ventos têm intensidade de até 100 km/h (55 nós). Devem continuar ocorrendo até a manhã de terça.

As ondas de até 4 metros de altura que já ocorrem no alto-mar entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ao sul de Laguna, devem continuar ocorrendo até a noite de terça.

As condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 3 metros de altura, que já existem na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Florianópolis, devem permanecer até a manhã de terça-feira.

Leia também