Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Dois caminhões usam escape da BR-376 e quase acontece colisão

Vídeo: Arteris Litoral Sul

Na tarde de ontem (sexta, 23), dois caminhões usaram uma das áreas de escape da BR-376, em Guaratuba, e por pouco não houve um acidente mais grave.

O segundo motorista teve que cuidar para não bater no caminhão de socorro e depois fazer uma manobra rápida para passar na outra carreta e entrar na estreita caixa de brita e areia e conseguir parar.

A primeira entrada aconteceu às 16h23, após o motorista de uma carreta carregada com 19 toneladas de calcário notar perda de freios no km 666. Conhecedor do dispositivo no km 667,3, o motorista manobrou o veículo e adentrou 60 metros, parando em segurança.

Por volta das 17h, enquanto as equipes da concessionária Litoral Sul atendiam a primeira entrada e realizavam a retirada, outro motorista precisou utilizar o dispositivo. Após falha nos freios no km 665, ele manobrou o veículo, carregado com 29 toneladas de carne, até a área de escape.

A fumaça nas rodas mostra que ele tentou frear mais uma vez antes de se dirigir à área de escape. Manobrando rápido, ele passa rente ao caminhão de socorro e ao lado da carreta que já estava no local, adentrando um total de 115 metros. Os dois motoristas saíram ilesos.

Desde a inauguração em novembro de 2019, 75 veículos entraram na área de escape do km 667,3, possivelmente salvando 146 vidas, segundo os dados da concessionária.

Com informações da Arteris Litoral Sul

Leia também