Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Adolescentes pegos com 1,5 Kg de maconha para “consumo próprio”

1529gjan2015Dois adolescentes de 17 anos foram flagrados, na sexta-feira (16), com 1,5 Kg de maconha que transportavam no ônibus que vai de Paranaguá até o porto de travessia para a Ilha do Mel, no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

Eles eram monitorados desde que saíram de Paranaguá. Quando chegaram em Praia de Leste, o ônibus foi abordado pelos policiais militares que encontraram exatas 1.526 gramas da droga em uma mochila. Os dois jovens, cuja descrição havia sido repassada pela Central de Operações do 9ºBPM em Paranaguá, admitiram que pertencia a eles, mas que era para “consumo próprio”.

Com base na literatura jurídica, os dois teriam maconha suficiente para fumarem mais de 3.000 cigarros – “fininho” de 0,5 grama.

Vinte e um gramas

21gramas-17jan2015Com muito menos, dois irmãos – de 19 e 17 anos – foram flagrados, no sábado (17), com maconha na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos.

De acordo com a aspirante Keyla Wosniak, a equipe do Serviço Reservado realizava monitoramento na região quando avistou um grupo de pessoas consumindo droga na Praia Mansa. “Os policiais avisaram as equipes fardadas sobre a situação, por volta da 1h30, os quais deslocaram até o local e realizaram a abordagem”, conta.

“Com um rapaz, de 19 anos, foram localizados três tabletes pequenos de maconha, guardados dentro de um pacote plástico, que totalizaram 20 gramas, além de um cigarro da droga. Com um outro abordado, um adolescente de 17 anos, foi apreendido um grama de maconha que estava em uma embalagem pequena”, informou Wosniak. Os irmãos foram encaminhados à delegacia. Na balança, a droga apreendida pesou 21 gramas.

Transportavam criança em carro roubado

ka-roubado-pontalDurante operação de bloqueio em Paranaguá, na noite de sexta-feira (16), dois homens em um carro de Pontal do Paraná roubado foram presos porte ilegal de arma de fogo e receptação.

“Estávamos realizando operação de bloqueio na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, por volta das 22h, quando abordamos um carro Ford Ka, encontramos embaixo do banco do passageiro, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas”, informou o tenente Zenildo Caetano das Neves.

De acordo com o tenente Zenildo, o automóvel abordado estava com alerta de roubo. No veículo estavam dois homens, os quais foram encaminhados por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Com eles, estava uma criança de 11 anos, a qual foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Paranaguá.

Veículos roubados são abandonados em Morretes

Dois veículos roubados em Curitiba foram recuperados em Morretes. A ação ocorreu nesta sexta-feira (16), após denúncia. Ninguém foi preso.

A equipe da Polícia Militar recebeu a informação de que dois veículos estariam abandonados em uma rua próxima a Estrada do Sarapia. No local, os policiais encontraram um Classic e um Montana, sendo que ao consultar as placas no sistema foi verificado pela equipe que ambos haviam sido roubados na capital.

Com informações de Márcia Santos, aspirante Bianca e soldado Amorim / PMPR
Fotos: PMPR
Leia também