Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Preso suspeito de atropelar estudante em Matinhos

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (2) o motorista que teria atropelado a estudante Pâmela Vaz e fugido, na sexta-feira (30), em Matinhos.

A jovem morreu poucas horas depois de ser encaminhada, com graves ferimentos, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. 

O acidente aconteceu no início da noite, na avenida Juscelino Kubitschek. O automóvel arremessou a jovem e o motorista não parou para prestar socorro. Ele virou na primeira rua e desapareceu no bairro Tabuleiro. O atropelamento foi gravado por uma câmera de segurança.

Anderson Blank Josga, de 32 anos, foi preso depois de seu carro ser identificado e localizado: um GM Cruze de cor verde escura. Segundo a Polícia Civil, ao ser preso, na manhã de hoje, o homem confessou o atropelamento. Ele afirmou que não havia ingerido bebida alcoólica e que fugiu porque ficou com medo de ser agredido pelas pessoas que estavam perto do acidente. Também afirmou que não viu a bicicleta atravessando a rua. 

Pamela Vaz, de 22 anos, era estudante do curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação da UFPR Litoral e sua morte causou grande indignação na cidade.

Na terça-feira (3), Anderson Josga foi solto sob fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Leia também