Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Imperial finaliza contratação de João “horvy” Horvath

Imperial anunciou que completou a assinatura de João “horvy” Horvath, ex-Immortals e INTZ. O jovem de 22 anos se junta a uma equipe que está em processo de reconstrução após um final turbulento da temporada. 

A equipe teve que passar sem Caio “zqkS” Fonseca nas qualificatórias do ‘cs_summit 8’, depois que lhe foi negada a entrada no México; o fato levou à convocação do bicampeão, Fernando “fer” Alvarenga, na última etapa da temporada.

João ‘horvy’ desfrutou de algum tempo em boa fase entre 2017 e 2019. O jogador competiu na Europa com a equipa portuguesa ‘k1ck’ e participou em competições norte-americanas como membro do Immortals e INTZ. Depois de deixar o Grim Reaper no final de 2019, voltou para a Europa e jogou por times como Bacon, Real Betis e Rheinneca, mas com pouco sucesso.

“Trabalhei muito durante estes dois anos para ter a oportunidade de jogar novamente por uma equipe brasileira”, disse ‘horvy’ em entrevista. “Eu realmente percebi como faz falta a atmosfera e energia que as equipes brasileiras têm”.

A Imperial acrescentou que em breve anunciará mais um novo quinto jogador para substituir Arthur “f4stzin” Schmitt, cujo futuro ainda está em aberto. A organização brasileira também está em busca de um novo treinador para a equipe após Luís “pacificador” Tadeu anunciar sua partida para a Complexity.

O anúncio da contratação de João ‘horvy’ indica um novo momento para a Imperial, que procura se reerguer o quanto antes após uma temporada de poucos sucessos. As movimentações entre os times do cenário competitivo do jogo deixam os fãs e torcedores ainda mais ansiosos para as novas oportunidades de apostas CS:GO que surgirão nas próximas edições de torneios e jogos.

Os jogos como CS:GO incentivam a criação de muitos torneios e edições de temporada, contando com grande audiência e um número expressivo de adeptos ao game, as partidas oficiais destas competições acabam por conquistar ainda mais o seu espaço no cenário mundial. Tal força faz com que algumas marcas reconheçam o valor dos eSports e o seu potencial perante as novas gerações, por isso, as empresas mais atentas já estão fechando grandes parcerias, como mostra a notícia “Equipe de eSports LOUD fecha contrato de patrocínio com o Itaú”, publicada no site iGaming Brazil.

Leia também