Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Advogado conclui pedido de revisão do Caso Evandro

O advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto concluiu o pedido de revisão do caso do menino Evandro Caetano, de Guaratuba. A informação é da coluna Radar, da Veja.

Uma série apresentado no Globoplay, com base no trabalho do jornalista Ivan Mizanzuk, encontrou uma gravação desaparecida que comprovaria que os suspeitos do assassinato do menino foram torturados para confessar o crime.

Advogado de defesa de Beatriz Abagge, condenado como mandante do assassinato, Figueiredo planeja protocolar o recurso no Tribunal de Justiça do Paraná, exigindo a anulação do julgamento e indenização do Estado, nos próximos dias, com duas novidades. Perícias que mostram a integridade da gravação e confirmação de tortura aos presos.

O menino Evandro Caetano, 6 anos, foi morto em Guaratuba, no litoral do Paraná, em 1992. O caso teve cinco julgamentos, segundo reconstituição da CBN Curitiba. Em 2011, Beatriz foi condenada a 21 anos de prisão. Já Celina Abagge não foi julgada porque, como ela tinha mais de 70 anos, o crime prescreveu para ela. Os pais de santo foram condenados pelo sequestro e homicídio do garoto a 20 anos de prisão. As penas de Osvaldo e Davi se extinguiram pelo cumprimento e Vicente de Paula morreu de câncer em 2011 enquanto estava preso.

Fonte: Veja – https://veja.abril.com.br/blog/radar/advogado-finaliza-recurso-com-novas-provas-do-caso-evandro/

Leia também