Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Após chuvas, praias do Paraná permanecem próprias ao banho

Após dias de chuva, o 10º boletim de balneabilidade, divulgado nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mostra que a qualidade da água se mantém própria para banho no Litoral.

Segundo os resultados das análises, 45 dos 47 pontos monitorados estão próprios para banho. Apenas a Ponta da Pita, na baía de Antonina, e o rio Marumbi, em Morretes, são considerados impróprios.

O monitoramento avalia a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) na água, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Locais impróprios – Rios, canais e galerias de águas pluviais são portas de entrada para a contaminação fecal. Consequentemente, os trechos de praia nas proximidades de sua foz apresentam os mais altos índices de contaminação.

Por isso, estes pontos são sinalizados permanentemente como impróprios para banho e devem ser sempre evitados.

Os locais com estas características no Litoral são: rios Saí-guaçu, do Tenente, Brejatuba e das Pedras, Canal do Camping, Canal Clevelândia e Galeria Marechal Deodoro em Guaratuba; Canal da Praia Mansa, Canal Caiobá e Rio Matinhos, em Matinhos; Rio Olho d’água, em Pontal do Paraná; e Rio Pontinha, na Ilha do Mel.

RESULTADOS DA BALNEABILIDADE - LITORAL - 2014-15  TEMPO

Leia também